“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.” (Romanos 8:15)
Essa é uma chave espiritual fundamental que muda completamente nossa maneira de viver a vida cristã. É uma mentalidade nova. Temos promessas e realidades espirituais fantásticas, tremendas, que estão escritas na Palavra de Deus.
“Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude, pelas quais nos têm sido doadas as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vos tornei coparticipantes da natureza divina, livrando-vos da corrupção das paixões que há no mundo.” (2 Pedro 1:3-4).
Temos uma promessa de glorificação do nosso corpo. Jesus já ressuscitou como o primogênito, as primícias, e nós estamos garantidos com isso. Mas toda a questão da nossa vida passa por aqui hoje, pelo aqui e agora, que é o momento da nossa salvação presente. E aqui está o ponto fundamental que tem sido o grande empecilho para que as pessoas e a igreja possam realmente romper em níveis que condizem com a realidade de quem nós somos: identidade.
- SOMOS REIS E SACERDORES
“[…] e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.” (Apocalipse 5:10)
A Bíblia diz que somos um reino de sacerdotes. Nós somos reis, somos sacerdotes, governamos nas duas esferas, espiritual e natural. Nós temos outro nível de favor, sabedoria, inteligência, habilidade, capacidade e visão que o mundo não tem, porque os seus olhos espirituais foram cegados, nós não. (Efésios 1:16-23)
O ESPÍRITO DE ESCRAVIDÃO
Quando a Bíblia diz que você não recebeu o espírito de escravo, é porque o escravo tem um espírito abatido, ele tem uma mente extremamente limitada para acreditar em qualquer coisa.